O dia do aniversário

Podia ser qualquer outro dia, mas era uma segunda-feira, dia 16 de agosto, meu aniversário. Penso, poderia ter sido despedida qualquer outro dia da semana, do mês, do ano, mas não, teve que ser no dia 16 de agosto, meu aniversário.

Naquela manhã do dia 16 fez sol, o dia estava lindo, os pássaros cantavam e eu, bom, eu estava mais que feliz, afinal, era o meu dia. Sou do tipo que não gosta de “auê” geral no aniversário, aquela coisa brega de parabéns no meio da lanchonete ou gritaria na rua. Odeio, pra ser sincera. Já tentei escapar culpando meus quase 3 graus de miopia, mas infelizmente nunca deu certo. Portanto, fixei a discrição como meu lema para não ter surpresas desagradáveis no estágio – já que na faculdade os quatro anos anteriores foram o suficiente para nunca mais conseguir escapar do tal “auê” de aniversário.

Bom, as coisas por lá (no estágio) estava mais que normais: Como de praxe, eu tinha um milhão de follows e releases pra fazer (adoro fazer follow – ok, foi um comentário pra lá de irônico) e minha chefe estava aquela doçura de todos os dias. Só pra vocês terem uma idéia: Imaginem, por favor, o que é ter uma chefe que é pastora de igreja? Ok, não preciso dizer mais nada. De fato, acho que fiquei mais religiosa depois dessa experiência… Confesso que, mesmo sem querer, me pegava pedindo paciência ao Senhor

De fato, eu já não estava mais gostando dali. Tentei sair duas vezes antes, mas fui convencida de que eu deveria ficar, de que eles precisavam de mim, de que as coisas iriam melhorar. Ouvir elogio é complicado… pra quem acredita neles. Foi meu caso. Eu acreditei que eu era parte da família, que eu deveria ter paciência e que eu estava trabalhando muito bem.

Mas foi no dia do meu aniversário, bem no dia 16, que minha chefe se vestiu de Roberto Justus e me deu o presente de onça mais top de todos os tempos. “Você está demitida!”. É, queria eu estar brincando, mas de fato aconteceu. Não poderia ter esperado até o dia 17? Não, foi no dia 16! Pronto, ali estava minha pessoa, aniversariante e…recém demitida.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

